Investimentos na Av. Jones dos Santos Neves avançam com a modernização e ampliação das redes de esgoto

Investimentos na Av. Jones dos Santos Neves avançam com a modernização e ampliação das redes de esgoto

Notícias Jun 03, 2022

03 de juno de 2022


 
Os investimentos na avenida Jones dos Santos Neves, em Cachoeiro de Itapemirim, seguem promovendo melhorias no sistema de esgotamento e eliminando lançamentos irregulares no entorno da via. Atualmente, os serviços da BRK, concessionária de água e esgoto do município, estão concentrados em um trecho de 710 metros, que vai do supermercado Perim ao Posto Jovino. A expectativa é de que esta etapa da modernização e ampliação das redes de esgoto da região seja concluída até o mês de julho.
 
Devido ao grande fluxo de motoristas, ciclistas e pedestres que trafegam pelo local, os serviços estão sendo realizados de domingo a quinta-feira, no período noturno, das 21h às 5h. “Inicialmente, concentramos os trabalhos em ruas perpendiculares e agora estamos subindo a avenida a partir de pequenos trechos, de modo a reduzir os impactos da intervenção no dia a dia da população. A via está parcialmente interditada, com toda extensão devidamente sinalizada; por isso, pedimos atenção àqueles que trafegam pela região”, alerta o gerente operacional da BRK em Cachoeiro, Jocimar de Assis Alves.
 
Segundo o gestor, os investimentos na avenida irão beneficiar cerca de 893 famílias de bairros como Estelita Coelho Marins, Maria Ortiz, Santo Antonio e Guandu. “Entendemos que toda obra envolve uma movimentação que pode, eventualmente, gerar alguns impactos. Desse modo, buscamos sempre manter a população informada de que esses investimentos irão tornar toda a rede pública mais moderna e o processo de tratamento do esgoto do município mais eficiente”, explica Jocimar de Assis Alves.
 
O gerente operacional acrescenta que, por serem redes exclusivas para o recebimento do esgoto, não há mistura do esgoto com a água da chuva, evitando transbordamentos e a redução do mau cheiro provocado, muitas vezes, por lançamentos irregulares. “Nosso diálogo com a população tem sido constante para que tenham mais informações sobre os trabalhos realizados na cidade e a percepção da importância que eles terão para a eficiência dos serviços prestados e a qualidade de vida de cada pessoa”, completa Jocimar Alves.